Thursday, June 01, 2006

A TURMA

Quem me conhece sabe o quanto essa turma representa para mim, o quanto os amo.
Algumas linhas somente.
O restante, na voz do coração.

É uma turma grande.
Cheia de amor.
Amor estranho, amor possessivo, amor fraternal.
É uma turma animada.
Cheia de alegria, de um pouco de loucura ( admito)
É uma turma unida.
Cheia de braços a envolver e mãos a estender.
É uma turma respeitada.
Cheia de brio, respeito e ética.
Todos vieram de um só lugar.
O ventre bendito, nem sempre programado, mas sempre querido.
Todos entrelaçados.
Como uma corrente , uma engrenagem.
Todos intimamente ligados.
Orgulhosos de suas proles, de suas crias.
Todos frequentadores do mesmo lugar.
Um lar prenhe de movimento e segurança.

Duas vidas a geraram.
Vivas vividas com distinção invejável.
Várias vidas geradas.
Vidas que se tornaram esta turma.

Osmário uniu-se à Edith e, juntos, pediram e escolheram para vir:
Luiz Saliba, Antonio Ovande, Marilda, Rosi Terezinha, Celi, Sônia Maria, Ana Sofia, Osmário Filho, Paulo César, Carlos Alberto, Rita de Cássia, Cristiane, Ricardo.

E que turma veio! 
Retirada, carinhosamente, dos braços divinos para enriquecer o nosso mundo.
Tudo é movimento, tudo é sentimento, tudo é alegria, mesmo que muitas vezes não saibamos e nem percebamos que isso tudo nos envolve em laços tão apertados.

Essa é minha Turma, é meu seio, meu porto.
Ancoro-me lá, não só quando preciso, mas sempre que elevo meu pensamento a eles.
E, confesso, em todos os meus momentos.

Roubo de todos os poetas as mais belas frases que não as escrevo, eu as emito com a voz do meu coração e isso, só vocês ouvem.

No comments:

LEMBRANÇA

Basta uma lembrança, esse estímulo da alma. Basta um único olhar cuidador para que tudo venha à tona. E aí percebe-se que não basta existi...