Tuesday, June 14, 2011

CONVERSA SOBRE ÍDOLOS E OUTRAS COISAS

Conversando com minha amiga @[100000599944823:Renata Bortolletto], divagando, bebendo vinho aí ela virou para mim e perguntou: " Quem é o seu ídolo?" e eu, sem pestanejar respondi: CRISTÓVÃO COLOMBO !!!
Aí, quase que incontida uma risada no canto da boca de todos os presente e eu podia ouvir as mentes " Cristóvão Colombo????"

É, Cristóvão Colombo disse eu pois escolho meus heróis, meus ídolos pelas suas características, qualidades e acima de tudo quando eles tem tudo aquilo que eu gostaria ou que mais acredito como verdade.

Cristóvão Colombo tem, para mim, a mais forte base de um guerreiro: a obstinação.

A obstinação é uma das mais raras formas de coragem.

Quando fazemos um plano e o levamos à frente com persistência, mesmo diante de desapontamentos e dificuldades inesperadas, estamos desenvolvendo a qualidade de coragem.

E ser guerreiro e obstinado não quer dizer deixar de ter olhar limpo, calma na face...
Aí fico imaginando o guerreiro Cristóvão Colombo no meio de um oceano desconhecido obstinado a descobrir terras que nunca ninguém viu e, também, imaginando todos ao seu redor enxergando nos seus olhos a imagem das terras desconhecidas, a descobrir.

Enfim, a obstinação do meu ídolo nada mais é do que coragem de assumir, e que nada te derrube.

Não entregues teu poder
Não te dobres.
Não te queixes.
Não te lamentes.
Siga em frente, simplesmente...

No comments:

LEMBRANÇA

Basta uma lembrança, esse estímulo da alma. Basta um único olhar cuidador para que tudo venha à tona. E aí percebe-se que não basta existi...