Tuesday, October 25, 2011

VIVENDO, AMANDO E APRENDENDO ( Parte 2) Legado do meu mentor Leo Buscaglia.

Leo Buscaglia foi o gramde responsável pelo meu gosto pela boa leitura, pela perseguição de textos significativos e pela proliferação de palavras bonitas.


Apremdi a admirar quem "consegue" exprimir sentimentos com palavras bonitas.
Mas não são palavras que precisamos inventar, são palavras que existem desde sempre e, simplesmente, forar subtraídas do nosso linguajar.

O que precisamos é fazer uma revolução e encher esse mundo com as palavras bonitas que aprendemos e fomos deixando pelo caminho e, pior, ninguém as encontrou !

Ontem tiver a MARAVILHOSA sensação de conversar com uma pessoa que, como hábito, inclui nas suas conversas, histórias de vida, palavras BONITAS.

E assim Astrid foi discursando histórias, momentos e pensamentos e sempre incluindo
"tenho um AMOR inesgotável"
"é MARAVILHOSO estar aqui"
" foi SENSACIONAL poder perceber"

E por aí foi desfilando maravilhas, palavras esquecidas por tantos...
Astrid conseguiu narrar e fazer de um momento de "prosa" absolutamente comum, um momento tão significativo que eu saí preenchido com uma vibração que há muito não sentia em um bate papo entre amigos.

Isso sim é estar em sintonia com o que o mundo nos oferece a cada instante, temos tudo isso à nossa disposição na nossa prateleira de palavras, mas está lá, tudo acumulando pó...

Diga, por favor, que as coisas são LINDAS, que é SENSACIONAL, que amigos são PRESENTES, que algo é BRILHANTE,  e que tal arriscar ESPLENDOROSO!!!

Tenta, pelo menos, vai...

Essas palavras  podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

Obrigado Astrid por me lembrar de um ensinamento tão ESPETACULAR !

3 comments:

Liane Lago said...

as palavras tem sentidos e significados muitas vezes esquecidos, mas que sobrevivem por meio de pessoas como você, sensível e atento a tudo que nos rodeia. Por isso e por muito mais eu te acho SENSACIONAL, ÚNICO, MARAVILHOSO E ELOQUENTE...Bjs no coração... Liane Lago

EdOliveira_Jorn said...

Meu caro, belíssimo texto.
Assim como você, curto e admiro quem consegue colocar os mais belos sentimentos em lindas palavras. Modéstia a parte, tenho esse dom. Agradeço a Deus por tê-lo me dado. Com esse dom, consigo levar para muitas pessoas um pouco de alegria e, sobretudo emoção. Emoção em mostrar que a vida é linda e merece ser vivida da melhor maneira possível, mesmo que as situações do dia-a-dia, digam que não!!!

RENATA BORTOLLETTO said...

Tenho falado, e ouvido(ainda bem,rs), palavras assim: "Maravilhoso, lindo, terno, meigo, feliz" e as vezes,páro, segundos, segundos mesmo..e penso..nossa falei ou ouvi de novo..parece repetitivo..mas é real, é puro, é sincero...bjo Ri!!

DE REPENTE 51

De repente 51.. Não, não foi de repente. Foram todos, um a um construídos com a determinação que quem sempre soube o que veio fazer nesse...