Wednesday, November 23, 2011

SEJA UM CONDUTOR

Se a felicidade ( ou qualquer outra coisa) é passageira para você , ela pode querer descer a qualquer momento porém só você ( o condutor) pode deixá-la desembarcar.

Da minha conversa rápida, mas sempre extremamente produtiva com minha amiga-irmã Susana surgiu a necessidade, vontade, desejo de escrever sobre como conduzimos as coisas, como nos permitimos conduzir qualquer coia na nossa vida.

Eu digo que o amor é o maior condutor de energia do planeta, porque ele carrega o sentimento do bem, do valor, a pureza, e isso é acolhedor.

E, assim como o amor você pode ( e diria que deve) conduzir todo o bem para a humanidade tornando-se um condutor.

E esses sentimentos se multiplicam, invadem corações e mudam atitudes.
Mas tudo isso acontece porque você acredita na imprtância de fazê-lo, porque você transforma-se num instrumento de condução.
Isso só acontece se você se permitir ser um condutor.

Da mesma maneira que conduzimos o bem, podemos conduzir o mal, ou pior, permitir que as pessoas nos usem para sermos condutores de maldades.

Já disse que você só recebe negatividades ou coisas ruins se as aceitar, caso contrário elas continuam sendo daqueles que quiseram te dar isso.
Igual a um presente, você só será dono dele se aceitá-lo do doador, se não aceitr ele continuará com quem teve a pretensão de te presentear.

Então, não deixe que os outros decidam a forma que você deve agir,.
Não absorva as negatividades

Porque ficar parado, como se tentasse absorver a dor alheia é como se ter a esperança de tomá-la para si.

Não aceite que te inundem de sentimentos que não fazem parte daquilo que você acredita.
E, pior do que aceitá-los é transformar-se num condutor a disceminar as maldades.

Se sentir a necessidade ( o seu direito) de aceitar desabafos, choros e raivas alheias, nem que seja de uma forma de aliviar o outro, tenha a consciência que você não tem o direito de jogar isso no Universo e assim contaminar mentes, corpos e corações.

Permitir-se ser receptor de energias negativas ( qualquer que seja) é permitr que a vida te passe tão  ligeira e te ruobe o sol, mostrando-te só a lua.

Pois é....

Antes fôssemos uma planta, poderíamos entrar em processo de fotossíntese, absorver gás carbônico, liberar oxigênio. Absorver ódio, liberar o amor...

2 comments:

Fabiane Seleme said...

Ricardo... vc eh inspirador... adoro seu blog... vc eh um verdadeiro condutor de boas palavras !!!!!

Beijao e até!!

Faby Seleme

Sisi Palheta said...

Você me conduz as melhores sensações ao te ler...
Obrigada por compartilhar isso comigo...

Bjs! Amo-te

DE REPENTE 51

De repente 51.. Não, não foi de repente. Foram todos, um a um construídos com a determinação que quem sempre soube o que veio fazer nesse...