Tuesday, February 28, 2012

EM BUSCA DO BRILHO

Eu, às vezes, me pego pensando quantas vezes eu aceitei coisas sem brilho na minha vida,
Quantas vezes eu me deparei com coisas, gente, lugares e situações opacas.
Quantas vezes me peguei justificando para mim mesmo que isso tudo era necessário, pois são pedras que aparecem no nosso caminho para nos ensinar.
Quantas vezes eu já disse a outras pessoas que toda pessoa  que está na terra é um anjo, independente da cor das suas asas....
E aí chega um momento onde você pára e começa a classificar isso tudo - PURA NECESIDADE!
Sinto uma vontade enorme de só receber coisas que brilham.

Pessoas que brilham,
Lugares que brilham,
Conversas que brilham,
Livros e músicas que brilham,
Situações que brilham.


Hoje, mais do que nunca eu busco a seleção fina do brilho.
E ter brilho não é carregar uma lanterna, usar uma roupa com espelhos, não é usar jóias.


Ter brilho é ter sentimentos puros e manifestos,
Ter brilho é saber conduzir uma amizade com respeito e com os dois pratos da balança na mesma altura.
Ter brilho é preservar lares e lugares harmoniosos, tratando todos com igualdade.


E assim como o Universo continua a girar vamos fazê-lo girar  com a energia do brilho que vem daqueles que acreditam não precisar empoeirar-se de purpurina para ser brilhante!

No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...