Monday, February 06, 2012

LARES E LUGARES

Fiquei dias pensando como existem lugares que nos fazem bem. Aqueles lugares que nos transmitem segurança, que nos deixam completamente  à vontade.
Da mesma forma existem lugares que nos intrigam, nos prendem, nos fazem, a todo momento, tentar descobrir o que é aquilo tudo.

Lugares são templos edificados com a energia de quem os habita.
Você percebe que os lugares tem sempre algo de peculiar? Algo que, rapidamente, identifica quem construiu, que vive ou viveu lá?

É certo que existem lugares-lares, que são edificados baseando-se no amor, na convivência harmoniosa e na "coisa boa".
Esses lugares são mágicos, são daqueles projetos que você entra e não quer mais sair. Sente-se tão bem lá, porque não importa se as pessoas que o edificaram ainda estão lá, importa que a energia  foi espalhada em algum momento e é como se as paredes a absorvessem e liberassem sempre que preciso fossem.

Por exemplo, a casa da minha mãe é mágica por tudo o que vivemos nela, pela reunião da família, pelo amor manso, agitado...
A casa da Susana é uma homenagem à energia boa, pura e, absolutamente transparente. Lá, as paredes são, como se fossem pessoas bem orientadas que só absorvem o bem de quem lá está.
Kelly tem uma singularidade quase invisível na sua casa e o lar que lá se instalou me faz perceber que lá existe força suficiente para declarar guerra a um exército.
A varanda da casa da Elba é um círculo que chama para a reunião, para momentos felizes, onde as pessoas se colocam como coadjuvantes diante de tanto carinho de quem recebe.
A casa da D. Eny, Sr. Carlos e Gika é, simplesmente o Templo do Amor.
Aquele espaço externo da minha casa é pura mistura de todos os mais maravilhosos sentimentos que emanam dos meus amigos que lá se deixam tragar pela beleza do pôr do sol.
Ah, a casa das Moraes em Belém é uma daqueles coisas que não se explica, simplesmente se puxa o ar e permite que o Universo se entranhe.
O meu amigo Diogo tem um lugar criado para encantar, a sua casa, do seu jeito com a sua respiração.
A casa da Rosa Freitas é pura inspiração para quem sabe o que é a intensidade de viver bem.
Meu amigo Rinaldo sempre tem um canto acolhedor na sua casa onde a reunião de seres extraordinários é uma ordem.
As casas da Chary são as mais lindas dedicatórias ao mundo comandado pelo aconchego.

Lugares devem ser lares e não só casas porque muita gente ocupa-se a vida inteira em construir uma casa mas depois esquece de edificar um lar !
História não se consttrói somente com o passar dos anos, história é formada por experiências vividas e não precisamos de muitos minutos para isso acontecer.

No comments:

DE REPENTE 51

De repente 51.. Não, não foi de repente. Foram todos, um a um construídos com a determinação que quem sempre soube o que veio fazer nesse...