Monday, February 06, 2012

O MOVIMENTO DA VIDA.

Você já percebeu que para toda morte tem um renascer?
Mesmo que você não consiga entender no momento, mas sempre, sempre algo renasce quando outro se vai.

Árvores frondosas se sustentam da morte das suas folhas que caem, de tempos em tempos, e adubam a terra para fortalecer a sua raiz.

De uma tristeza que parece sem fim, sempre aparece algo diferente, mas nós estamos tão absortos em nossas mágoas que nos tornamos incapazes de ver o que de bom está acontecendo à nossa volta.

Tem gente que chama isso de força de compensação, mas eu não sinto assim.
Eu só sinto que perdemos tanto tempo absorvendo as mágoas e deixando com que os outros decidam o que devemos fazer da nossa vida que, sequer notamos que o mundo continua a girar e vai continuar apesar da sua introspecção-melancolia ou outro sentimento praticamente egoísta.

E em cada movimento dessas voltas que o mundo dá, algo de novo está acontecendo e você aí simplesmente pérdendo a oportunidade de contemplar um matiz diferente no céu, o sorriso de alguém que quer te ver feliz...

Mas como tudo é uma questão de escolha, a liberdade, nesse caso, é decidida por cada um, eu prefiro, todos os dias ao abaixar-me para colocar os meus sapatos perguntar: E AGORA?

Bem, o mundo está lá fora, girando, acontecendo, mudando, secando lágrimas e eu SEMPRE decido: Vou com ele porque adoro estar em ótima companhia.

5 comments:

andrea gusso said...

Ricardo
Você é um homem muito sensível!
Extremamente humano!
Seu texto é lindo!
Parabéns por ser VOCÊ!

Janio Leal said...

Lindo amigo!!!

Ainda não tinha parado pra pensar no "MOVIMENTO DA VIDA, desta forma. Muito bom mesmo.

Um forte abraço

Sisi Palheta said...

"Movimento também a minha vida todas as vezes que leio você"

Bjssss! Muito bom ler isso! Muito mesmo!

Ritinha said...

Sabe e o mundo continua a girar independente de querermos ou não , as vezes eu grito pare o mundo que eu quero descer ,rsrsrrsrsr

Paulo A Godinho said...

Este movimento nos mostra os dois lados, o queremos, e o que não queremos ver. A questão é que, os dois existem.

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...