Tuesday, August 14, 2012

MÃE É MÃE

Você veio assim como um susto, num momento de mudança na minha vida.
E aí nese momento eu comecei a te conhecer, bem devagarinho e consegui perceber até mais do que eu imaginava.

Mãe Rita ...
Só você entende as angústias dos seus filhos e as suprime com sua fala certeira,

Só você traduz a tranquilidade que devemos ter diante das situações que, muitas vezes, nós mesmos criamos,

Só você nos mostra que nossa consciência é o que nós verdadeiramente somos.

Você pode até não concordar com todas as palavras que proferimos, mas sabemos que vai defender, até a morte, nosso direito de dizê-las.

Porque Mãe é Mãe e você é assim.

É capaz de me levantar das minhas mais profundas angústias,
alivia o meu peito lotado de incertezas,
mexe com meus brios e me fortalece.

De tudo um pouco você já me ensinou, mesmo calada, só me olhando...
De tudo um pouco você já me transmitiu, bradando, brigando, chamando.

Você tem a capacidade de levantar, acrescer, confortar...
Como eu me sinto forte com a sua presença e, soberana, você vai nos derramando bom senso e todo o seu amor, ao seu jeito.

Ninguém exige respeito de ninguém mas o conquista pelo exemplo e pelas atitudes.
E aí você nos ensina sempre que a felicidade deve ser buscada dentro de nós mesmos.

Representante das mais leais na nossa FÉ,
Conduz todos os ventos que operam nossas mudanças,
Movimenta-se com as ondas do mar, as marés que ditam o vai e vem sem fim, que traz felicidade e leva as angústias.
Faz-nos escalar as mais altas pedreiras sem medo algum dos raios que iluminam nosso céu,
Faz com que nos espelhemos nas calmas e doces águas dos rios e que logo diante podem virar ruidosas cascatas geradoras de energia.
Coloca-nos em contato com as matas, animais e flores que são o alimento para nossa alma.
Enfim nos empunha com as armas mais poderosas e nos deixa escolher como usá-las.

Mãe Rita, tudo em você é magia, encanto, sabedoria, força e devoção.

Subo na mais alta colina e, aos pés do nosso Criador te ofereço meu seguir, meu respeito e minha mais profunda gratidão.

Nunca esqueça que seus passos são guias para nosso caminhar, porque você é, sim, com a gente te vê:
Pode ser a mais leve brisa ou uma forte ventania, depende como a vemos passar.


1 comment:

Ritinha said...

Meu querido obrigada , por deixar minha alma refletir em seu espelho .Sua janela de escritor me abençoa .Oxala abençoe seus caminhos ,pensamentos e seu corpo lhe guarde !Bjos no coração ...

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...