Wednesday, April 17, 2013

APRENDI

Peguei um "gancho" de uma palavra da Adri,um dia lá na minha casa e, de repente ela disse: " eu aprendi a gostar só de quem gosta de mim" , aí eu fiquei pensando o que eu aprendi com tantos momentos e com tanta intensidade de vida e por tantos lugares por onde passe. Aí está o que aprendi:

Aprendi a reagir e não tolerar um relacionamento quando a impossibilidade do diálogo se instala, quando o medo de dizer algo, qualquer coisa que seja, se imponha, sufocando a liberdade de expressão e de sentimentos.

Aprendi a não deixar a tirania se instalar na minha vida. Aprendi a distinguir dúvidas de certezas, bastando para isso, não dar créditos para as lindas palavras que não se lastreiam em atitudes.

Aprendi que o amor é sentido dentro de nós e valorizado nos atos.

Aprendi a diferenciar quando estou sendo amado de quando estou sendo usado e manipulado. Aprendi a superar minha carência.

Aprendi a "enxergar" e ter força e coragem para me despedir de situações que tanto mal e tristeza me causam. Aprendi a ficar longe de tudo o que não me preenche.

E assim, aprendi mais sobre mim mesmo.


1 comment:

Nicole GULIN MELHEM said...

Meu amigo...
Confesso que ainda estou aprendendo...!!!!!
Mais um lindo post....
Quero transformar vc em livro! Em breve!!!
Bjoca

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...