Tuesday, January 28, 2014

CASEMIRO MEU MENTOR

Só carrego tanta coisa dentro de mim, porque quem me deu, também me ensinou o valor disso tudo.

Eu lembro de tantos detalhes, como se fosse ontem, desses ensinamentos preciosos que, somente pessoas como você, meu Mentor, poderiam perpetuar na minha lembrança.



Quando se dá valor a um ensinamento, se acumula um tesouro e chega um momento que esse tesouro vira ensinamento, novamente

Olha, tem coisas que são assim, inexplicáveis mesmo. tem coisas que a gente nem sabe definir como chegaram e como conseguiram se transformar em algo tão grandioso.

E o que eu tenho hoje é a minha mais profunda e enorme gratidão, o meu mais profundo e nobre agradecimento por ter contribuído na minha formação moral e intelectual.

E não foram conversas esparsas, dicas isoladas e soltas.
Foram sim momentos vividos a serem aprendidos pelo exemplo.

Você me trouxe uma realidade, meu professor, que só quem acreditou, seguiu em frente.
Você me impulsionou quando me disse, inúmeras vezes "Não sabe? e quem nasceu sabendo?".
Você foi força quando acreditou que eu poderia fazer a diferença nos momentos em que eu titubeava.
Você foi digno quando, com exemplos claros, me mostrou a diferença entre conviver e coexistir.

E eu, quando na sua presença, vivia na busca incessante por um canudinho para sugar os seus conhecimentos e, quem sabe, um dia ser uma parte do que você foi na minha formação.

E mais ainda, muito mais do que isso tudo, você foi meu amigo sincero, engraçado, vivo e cheio de lembranças de todas as épocas.

Não sei se você sabe Casemiro, mas isso é tudo o que você representa na alma, no coração e tudo à flor da pele.

Agradecer seria tão convencional...

Então eu me reverencio e te exalto na esperança de ter conseguido transpor a você algo que nem eu sei o tamanho, só sei no que eu me transformei com sua ajuda.

No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...