Tuesday, June 10, 2014

O LIMITE

Eu não gosto que façam comigo mas eu faço com os outros,

Eu não gosto que me humilhem mas eu faço isso corriqueiramente.

Eu não gosto, também, que os outros me critiquem mas a crítica mora na minha boca.

Eu não gosto que me julguem mas eu sou um juiz implacável.

Eu não gosto que me exponham em situações constrangedoras, mas exponho facilmente os outros.

Eu não gosto ( mesmo) de demagogia mas vivo inventando ares coloridos.

Eu não gosto que falem mal dos outros para mim  mas vivo falando mal dos outros.

Eu não gosto que duvidem da minha fé, mas eu não a pratico, verdadeiramente nas minhas ações diárias.

Eu não gosto de ser contrariado mas, a todo instante, passeiocom meus pés sujos nospensamentos alheios.

Entende? Eu não !

O que é isso meu irmão?

1 comment:

soevia mara pires da silva said...

Fantástico Ricardo... me dirijo as mesmas perguntas e procuro entender quando ajo de forma diferente!!!!!!!!!! Obrigada pela reflexão!!!!


A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...