Wednesday, August 20, 2014

O BRILHO NOS OLHOS

O brilho nos olhos refletem a alegria de algo novo, surpreendente.

Mas, sobretudo, o brilho nos olhos provêm da simplicidade dos gestos.

Nesse mundo atual tão carente de atenção e de generosidade em todas as suas faces, o que traz brilho aos nossos olhos são as pequenas coisas.

E as pequenas coisas se agigantam num momento em que nossa vida exige a volta de valores de verdade, daquilo que realmente importa - importar-se com os outros.

Não, não vivemos em um mundo só nosso ou só para nós. Vivemos sim em num mundo carente onde as pessoas insistem em levar vantagens sem perceber que estão cavando um enorme buraco à sua frente e que logo a sua caminhada os conduzirá para lá.

O que brilha os olhos é perceber que é amado, e perceber que o outro se interessa pelo que diz e pelo que faz.

O que dá brilho aos olhos é mais respeito percebido pelos seus atos, menos críticas à sua forma de viver ou a troca disso tudo por um simples e aconchegante abraço.

Brilha os olhos o entendimento do silêncio, a aceitação de reclusão momentânea e a doce lembrança que esses momentos nos trazem.

Olhos são mais brilhantes quando estamos juntos, interagindo, trocando e dizendo, muitas vezes sem palavras, o quanto é bom   "sentir"esse brilho no outro ou no espelho.

Os olhos só brilham quando a luz interna se acende, quando se está preenchido desse amor impregnado como um farol a desvendar qualquer escuridão, como um candeeiro na palma das mãos a iluminar os caminhos.

No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...