Monday, October 06, 2014

HERÓIS OU VILÕES ?

O Brasil está precisando de heróis...

Os brasileiros estão na busca por um herói de verdade.


Mas o que se vê é gente confundindo as coisas e aliando-se a personagens disfarçados.

Herói é aquele que nos salva, que nos atende quando estamos em apuros, que ouve nossos gritos de socorro, onde quer que esteja.

Herói e aquele de conduta ilibada, que sabe como conduzir uma situação de perigo com o único intuito de salvar a sua gente das garras dos vilões.

Porém existem tantos vilões disfarçados de heróis, aqueles que tem o poder de transformar-se na figura do herói só para nos confundir e fazer com que acreditemos que eles são verdadeiros.

Preocupo-me com a nossa juventude nessa busca incessante de heróis e tropeçando no meio do caminho, deixando-se seduzir por aqueles que, disfarçadamente os faz pensar que atos intransigentes são exemplos a serem seguidos.

Nossos heróis não são preconceituosos e muito menos falam aos 4 ventos tudo o que lhes vem à boca.
Nossos heróis são planejadores de suas ações, pensam, discutem internamente se o que vão fazer é bom para a sua gente e se todos se salvarão com vida dos ataques inimigos, dos vilões.

Preocupo-me com a inversão da percepção sobre o que atrai admiração e a mistura extasiada de pessoas bradando palavras de protesto que não sabem bem a quem ou a que atingir.

Se precisamos de heróis, que sejam aqueles que nos salvam e aqueles que podemos contar a qualquer hora.
E não te cobram nada por isso, apenas pedem para que os chamem quando precisar.

No comments:

OS 3 PODERES

São Três: Uma subiu meteoricamente a qualquer custo. Outra desistiu de tudo e afundou-se em situações depressivas. E há aquela que ficou...