Tuesday, December 09, 2014

APRENDE QUEM ESTÁ ATENTO - ALIANÇA

Ontem, caminhando na areia da praia, contemplando a beleza da imensidão do mar  e, por um momento, meus olhos foram atraídos por um objeto brilhante semi enterrado na areia molhada.

Abaixei-me e verifiquei que era uma aliança dourada e que no seu interior estava gravado o nome de uma mulher - Beatriz.

Minha mente já começou a movimentar-se buscando uma justificativa para aquela aliança estar ali, abandonada.



Tantas coisas me passaram pela cabeça e até imagens do que poderia ter acontecido. Então fixei-me nas rosas brancas espalhadas pelas ondinas do mar, como oferecimento a Yemanjá ( ontem comemorou-se o dia de N. S. da Conceição ) que perfumavam o lugar.

Naquele momento imaginei Beatriz e seu amor, que possivelmente usava aquela aliança e, talvez, num momento de rompante terminou esse relacionamento, lançando a aliança no mar para que a Mãe Sereia o livrasse das mágoas.

Também me veio de sobressalto ensinamentos adquiridos ao longo dessa minha vida de que não se pede para apagar aquilo que ainda está gravado dentro de si e que pedidos são como ordens àqueles que estão destinados a ajudar.

Olhei novamente para a aliança e, mentalmente, vibrei pelo amor de Beatriz e seu escolhido e com a brisa do mar batendo no meu rosto, senti que ainda existia uma fagulha que incendearia novamente aquela paixão.
Abaixei-me novamente, quase numa reverência, e recoloquei a aliança no lugar onde a enontrei.

Saí caminhando, leve e refeito na certeza que Yemanjá na sua imensa sabedoria devolveu o objeto lançado, que é o símbolo da união dos que se amam e quase conseguindo ouvir, num leve cantar.
 "Devolvo-te aquilo que ainda tem um par"...

No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...