Monday, December 08, 2014

APRENDE QUEM ESTÁ ATENTO - ESTÍMULOS

Um dia desses,  no shopping center, deparei-me com uma longa cena:

Pai, mãe, avó e irmã de uma menina de aproximadamente 2 anos passeavam e divertiam-se no que seria um dia em família.

A pequena, assim como toda criança na sua idade, reagia a todos os estímulos a que era submetida. Olhava para a multidão de pessoas que transitavam por aquele paraíso do consumo, soltava gritinhos quando os sinos de Natal da decoração soavam, deleitava-se com aquela figura vestida de vermelho e botas pretas com uma enorme barba.

Tudo muito lindo, harmônico, não fosse pelo mau humor dos adultos, seres que não conseguem lembrar que já foram criança e que também já deliraram com a avalanche de informações que esses lugares provocam naqueles que iniciaram a vida a pouco tempo.

Entre sorrisos, gargalhadas, suspiros e correrias a criança era, constantemente tolhida da sua liberdade de ser feliz (pasmem!) pela mãe que o tempo todo dizia: Não mexa, silêncio, mais devagar, solte isso.... Senão eu vou....

Ah, mas o mau humor não pode ser vencido, e eis que a avó da pequena, talvez tão indignada quanto eu, proferiu:

- "Para que traz a menina em um lugar com tantas coisas se ela não pode fazer nada? Então, continuou, seria melhor deixá-la em casa porque quem não conhece não sente falta".

Sem mais.... E assim coleciono mais um ídolo, essa sábia avó.

No comments:

OS 3 PODERES

São Três: Uma subiu meteoricamente a qualquer custo. Outra desistiu de tudo e afundou-se em situações depressivas. E há aquela que ficou...