Saturday, December 13, 2014

APRENDE QUEM ESTÁ ATENTO - MIUDEZAS

Paulo é o motorista do flat e, todos os dias, estaciona meu carro e me recebe com alegria.
Muito falante, ávido por intimidade, Paulo sabe dosar palavras e gestos, sem ser invasivo.

Ontem cheguei mais tarde e ele me disse:
-Sr. Ricardo, o senhor esta trabalhando muito !

Confesso que fiquei feliz naquele momento por alguém que mal me conhece estar se preocupando com a minha rotina.

Então ele continuou:
- Eu tirei férias em Novembro e fui visitar minha mãe no Rio Grande do Sul.
E eu:
- Ah! Mãe é tudo de bom, é nosso amor maior né?

Paulo, sem pensar ou ensaiar um texto, me disse na lata:

- Não Sr. Ricardo as riquezas são coisas miúdas, são pequenos grãos de areia que preenchem lugares onde ninguém mais acha que cabe algo. Minha mãe é como os grãos de areia, sempre me preenche nesses vazios que só ela sabe entrar.

Eu:
- Glup! Boa noite Paulo

No comments:

OS 3 PODERES

São Três: Uma subiu meteoricamente a qualquer custo. Outra desistiu de tudo e afundou-se em situações depressivas. E há aquela que ficou...