Tuesday, January 20, 2015

APRENDE QUEM ESTÁ ATENTO - A DOR DE CADA UM

Um dia desses chegou a mim uma mulher chorando muito.
Eu logo perguntei o que havia acontecido e como poderia ajudá-la.
Foi quando ela me disse:
- Estou  muito triste, com meu coração apertado.
Novamente perguntei:
- Mas o que aconteceu?
Então ela me disse:
- É o meu galo !
Eu, sem entender, perguntei:
- Galo? seu galo? o que tem o seu galo?
Ela:
- Meu galo de estimação está com uma ferida no pé e está sofrendo muito, não sei o que fazer.

Confesso que quis rir mas um lampejo de consciência me levou até o sofrimento mais intimo daquela mulher e olhando para ela no alto dos seus 60 e pouco anos, de vestes humildes, simples no falar, no andar e nos gestos, percebi que precisava estar atento para perceber,...

A dor é particular, a dor é intima e não tem classificação. Cada um sente a dor que lhe aperta o peito, que lhe machuca, que dilacera o coração.
A dor é de cada um e sentida à sua maneira.
Então percebi que o Galo poderia ser o melhor amigo daquela mulher, poderia ser seu confidente, seu amor fraterno.
A ferida no pé do Galo é sim uma dor sem fim no coração daquela amiga de verdade.

No comments:

OS 3 PODERES

São Três: Uma subiu meteoricamente a qualquer custo. Outra desistiu de tudo e afundou-se em situações depressivas. E há aquela que ficou...