Monday, March 07, 2016

FALANDO COM ELE

Então, algemado, ele disse:
- Respeite a minha história.
Eu :
- Sim, respeito, mas e a sequência dela?
Ele:
- E as coisas boas que eu fiz?
Eu:
- Sim, e a sequência delas?

Sabe, não vivamos somente do passado.
Caráter não é qualidade. É pré-requisito.
Caráter é atemporal, ou faz parte de você, ou não faz.
Caráter é diferente de ética. Ética é o que você faz quando todos estão vendo. Caráter é o que você você faz quando ninguém esta vendo.
Caráter não é como um filme que fez sucesso e todas as vezes que você o assiste, ele continua sendo um clássico, emocionando e encantando.
Caráter tem que ter sequência, renovação dos seus votos a todo instante.

Então, um tanto permissivo ele disse:
- E se eu voltar a ter caráter?

Eu:
- Não deixe a sombra do teu presente escurecer o que ainda resta de dignidade.

Ele,  finalmente baixou a cabeça e disse:
- Queria poder voltar ao passado.


Eu, embargado:
- Quando se escurece o presente com a traição ao passado, resta somente assumir o escárnio dos sentimentos: Acovardar-se.Sim, isso é a melhor coisa a se fazer no momento.




No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...