Thursday, March 10, 2016

FALANDO DE SONHOS

Entrei no "escritório" dele e observei várias prateleiras cobrindo as paredes com muitos objetos alocados. casas, carros, carrinhos de bebê, jóias, livros, diplomas, terra.
Então perguntei:

- O que são essas coisas todas nas prateleiras? 

Ele com sua voz costumeiramente calma me respondeu:
- São sonhos acumulados.

- Sonhos acumulados? o que isso significa?

Então seus olhos se anuviaram numa repentina tristeza e murmurou:
- São desejos que as pessoas sonharam um dia e por algum motivo acabaram desistindo deles.

- E por que eles ficam aqui guardados?

Ele levantou-se da cadeira e disse:
- Quando as pessoas sonham com alguma coisa é como se essas coisas se materializassem de alguma forma, geradas pelas suas expectativas. 
Quando elas desistem desses sonhos eles ficam aqui sob minha guarda, esperando que elas sonhem novamente, que retomem a vontade, que renovem os seus desejos.

Atônito eu balbuciei:
- E se elas não sonharem mais com essas coisas?

Com os olhos brilhantes ele disse:
- Os sonhos não mudam! De alguma forma uma casa pode transformar-se em um carro, um diploma em um bebê, jóias em uma viagem.

- É verdade Gabriel. Obrigado.

E assim ele levantou-se e caminhou para abrir a porta para mim, chacoalhando suas asas.

1 comment:

Joao Marcos said...

Sonhos se materializam se vc realmente tiver "desejo profundo" e foco 100% no que quer. Usamos pouquissimo de nossa capacidade mental para pensamentos positivos que podem se materializar em realizacoes reais. Sonho sempre com algo que deseje, nao necessariamente algo material. Sonho com uma velhice gostosa, rodeado de amigos sinceros e muita, muita festa. Tambem sonho com uma Mitsubishi Savana amarela 0Km. nao serei hipocrita. Outro sonho que esta bem perto de se concretizar e' voltar a morar no primeiro mundo, especificamente USA, Carolina do Norte, Charlotte. Ate vejo minha casa, o jardim, sinto o cheiro das alfazemos, toco a neve que nao atinge mais que 10cm ( nao tenho muito equilibrio nas pernas e rolo feito bolinha de gude na neve). Sonhos motivam, fazem com que vc queira dar um passo a frente.

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...