Thursday, March 16, 2017

O OLHAR REFINADO

Belo mesmo é a percepção, o olhar refinado para o outro.
É saber (a) colher com amabilidade a importância que vem emanada do ser próximo.

Sensível e diferente é aquele que se mistura nas diferenças de quem vem ao seu encontro, que se reconhece nas igualdades e por isso se intensifica.

Torna-se mais gentil aquele que se movimenta, não pelo andar da humanidade, mas pelos trôpegos passos de alguém que faz a diferença ao se expor pelo que é.

E assim os sentimentos vão e vem como numa corrente elétrica que energiza as duas pontas, fazendo com que a felicidade latente e recíproca invada os participantes.

E assim o mundo se torna menos letal, diminuindo a fúria, fazendo com que as pessoas se atravessem ao invés de se atropelarem.

E assim os mundinhos particulares se unem tornando-se  uma força indestrutível nem que tudo ainda esteja virado para dentro.

Belo mesmo é poder perceber que a capacidade de operar isso tudo existe e´só depende da liberação própria e da vontade de querer mudar.

Cada um com seu mundo particular, deixando e permitindo que o mundo não só ronde seu território, mas consiga ser o astro que o ilumina.

No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...