Friday, May 26, 2017

OS 3 PODERES

São Três:

Uma subiu meteoricamente a qualquer custo.
Outra desistiu de tudo e afundou-se em situações depressivas.
E há aquela que ficou ao meu lado. 

A que subiu, não se importou em derrubar quem estava nos degraus em busca do topo, ao seu tempo.
Aquela que desistiu, simplesmente acovardou-se diante das inúmeras oportunidades que a vida lhe concedeu.
A que ficou ao meu lado, segurou na minha mão.

Chegando ao topo, ela deu um "pontapé" na escada para que ninguém mais subisse.
A outra que estava afundada,, sem forças, cada vez mais se esquecia que a alegria em viver tem imenso poder na sua recuperação.
A que ficou ao meu lado, iniciou seu processo de evolução.

Sem escada, ela ficou no alto e, por subir tão rápido, tudo era novidade, ela estava sozinha não conseguiu se sustentar.
Lá embaixo a outra desistiu definitivamente.
Ao meu lado, juntos, nos fortalecemos, cheios de planos.

A sua vaidade tirou a escada e ela caiu.
Sem querer se recuperar a outra sucumbiu.
Galgando cada passo ao seu tempo e tendo na sua mira o desenvolvimento completo e a quatro mãos segurou a que caia e levantou a morimbunda.

E, sem querer finais de contos de fadas, descobriram que cada princesa cumpre um papel a ser ensinado.







No comments:

DE REPENTE 51

De repente 51.. Não, não foi de repente. Foram todos, um a um construídos com a determinação que quem sempre soube o que veio fazer nesse...