Saturday, July 15, 2017

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse:
-É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos.

Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formada. Mesmo assim eu refleti.

E nesse instante ficamos os dois calados, cada um com seus pensamentos, tentando arrumar as ideias e seguir com o diálogo.

Meu pensamento voou para diversas fases da minha vida, lembrei de inúmeras situações e pessoas que conviveram comigo, experimentei, novamente sabores amargos, doces lembranças e viajei desde a minha infância até os dias atuais. Até onde minha memória me permitiu.

Ela continuava me olhando, ansiando por um comentário. Fitando-me e eu, com os olhos fechados, buscando uma opinião diante de comentário tão contundente.

E sem resposta falada, sem pronunciar qualquer palavra, impedindo um diálogo que seria, provavelmente, acalorado, abri meus olhos sentindo um bem estar tão grande e a resposta veio, acalmando aquele coração indignado.

E a resposta veio num só movimento; o de enxugar uma serena e doce lágrima de lembranças tão boas deixando a certeza de que ser bom não exige sacrifício. Ser bom é essência de qualquer alma que vem a esse mundo com a única missão de permanecer feliz e apertar o interruptor que reacende a luz outrora apagada.


No comments:

A ESSÊNCIA DA ALMA

Ela disse: -É tão mais fácil ser mau do que ser bom. A gente sofre menos. Parei e refleti, mesmo já querendo dar a minha opinião formad...